VIOLÊNCIA NO FUTEBOL / Tim Nardo

Não podemos generalizar, dizendo que todo esporta que reúne mais de 30 ou 40 mil pessoas gera violência. Citaremos um que é 100% brasileiro, que reúne mais de 40 mil pessoas do Brasil inteiro, de todas as idades, que até acampam nos locais das competições por até 4 dias.

A fórmula Truck, criada há 10 anos pelo seu presidente, Aurélio Batista Féliz. Desde o início a categoria crescia, e uma das maiores preocupações do criador era que não se intalasse em suas competições a violência: o delicado tema tratado nesse livro.

 

Cleodir Fioravante Nardo tem 53 anis e é pai de 2 filhos. É natural de Santa Adélia e professor. Cursou faculdades de ciências físicas, biológicas, sociais, jurídicas-direito além de cursar a academia de Polícia Militar Barro Branco.

Viajou por vários países estudando a violência nos estádios de futebol - Suécia, Alemanha, Portugal, Itália, Estados Unidos e México. Trabalhou 8 anos com torcidas organizadas em estádios de futebol e grandes eventos esportivos e culturais.

O autor desta obra mostra sua experiência acumulada em anos de trabalho constante com uma massa enorme de pessoas que procuram acompanhar seus ídolos em competições e disputas que são realizadas no País. teve sua atividade cuidado do futebol, passando depois a compor equipe de trabalho junto à Fórmula Truck, que é uma disputanacional de corrida de caminhões, um esporte que, inclusive, apresenta risco maior que o futebol mas, face às preocupações de seus organizadores, não se tem notícia de uma só ocorrência que pudesse desvirtuar o objetivo e confraternização entre torcedores e pilotos.


SERVIÇO:

Violência no Futebol
Tim Nardo
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0593-6
Futebol - JS 4005
Formato 14 x 21 cm - 136 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home