SONATA PARA VERSO E VOZ / Eduardo Gama

A Sonata, no Classicismo, é uma forma de composição musical normalmente dividida em três partes: uma exposição de um ou mais temas, o desenvolvimento desses temas e a recapitulação, que é a reapresentação dos temas de maneira modificada, geralmente em outra tonalidade.

Na origem do termo, sonata era uma música para instrumentos de sopro ou para cordas. Com o passar do tempo, sonata passou a designar uma obra musical em vários movimentos cuja estrutura era definida. A sonata clássica, desenvolvida por Mozart no Classicismo, era constituída de três ou quatro movimentos.
 
Eduardo Gama nasceu em Porto Alegre - RS em 1978. Desde os nove anos de idade mora no Estado de São Paulo, considerando-se de sangue gaúcho e formação paulista. É graduado em Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
Atualmente trabalha em uma dissertação de mestrado na USP sobre a obra do poeta português Vitorino Nemésio.
Sua relação com a poesia data da adolescência, quando “descobriu” os sonetos de Camões. Desde então, escreve para amigos e gavetas.
O amor pela poesia, principalmente brasileira e portuguesa, levou-o à publicação dessa primeira obra, que engloba os poemas elaborados entre 2002 e 2005. A paixão pela música, especialmente Mozart, é revelada na escolha do título e na organização do livro, imitando o primeiro movimento de uma sonata clássica.
 
SERVIÇO:

Sonata para Verso e Voz
Eduardo Gama
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0543-X
Poesia - JS 3976
Formato 14 x 21 cm - 88 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home