Receba nossa Newsletter: Nome Email

O NADA QUE PROVOCA O CAOS / Fausto Galvão

Era assim: eu com meus incensos, ele com seus mistérios. Eu com minhas reticências, ele com suas vírgulas, ponto-e-vírgulas e pontos finais. Eu exclamando, ele interrogando. Eu indo, ele voltando. Eu acendendo velas; ele, a luz! Eu fechava a porta, ele trancava a sete chaves. Se ele abria, eu escancarava. Se ele apenas sorria, eu gargalhava.

Ele chique, eu na tentativa de ser. Ele de branco, eu de preto. Ele amava profundamente, quando amava. Eu amava e pronto. Eu duvidava do meu futuro, ele tinha certeza de que um dia venceria. De repente, ele vinha e me mostrava.

Fausto Galvão nasceu no Rio de Janeiro, é ator de formação, roteirista e educador. Autor exclusivo da TV Globo, assinou dezenas de episódios para o programa Você Decide nos anos de 1996/97/98/99. Escreveu também para os programas Brava Gente, Sandy Junior, Carga Pesada, e foi autor colaborador das novelas Laços de Família e Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos, e Como uma onda de Walther Negrão. Atualmente, é novamente colaborador de Manoel Carlos, com quem escreverá a nova novela das oito com estréia prevista para julho de 2006.

Formado em Artes Cênicas, trabalhou em teatro e televisão. Em 1995 ganhou uma bolsa de estudos para estudar roteiro na Universidade Autônoma de Barcelona. No ano seguinte cursou a Escola de Cine y Vídeo de Santo Antônio de Los Baños, em Cuba. Em 1996, foi contratado pela TV Globo, onde permanece até hoje. Paralelamente ministra cursos de roteiros para TV no Rio de Janeiro e em diversas capitais brasileiras. 

SERVIÇO:

O nada que provoca o caos - Um livro de anotações
Fausto Galvão
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0508-1
Poesia - JS 3925
Formato 14 x 21 cm - 92 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home