A MESSE / Pedro Luis Meirelles

As pernas dos bois seguem firmes e adustas.
Hedionda é a fome da terra, pelo homem!
O boi muge sorrindo
O homem berra sofrendo e sonhando!
A semente eclode explodindo
Em meio de sangue, seiva, suor,
Cresce cantando!
A seara de Deus sempre é farta
Sobre a mesa dos humildes
Ceia de amor!
O homem a Deus agradece
Os bois puídos pelo tempo
Velhos e magros padecem
Cansados da injusta luta
Tornam-se pasto do próprio homem
E o homem pasto da própria labuta!...

Pedro Luiz Meirelles, nasceu em Santa Bárbara do Sul - RS no ano de 1963. Com apenas dois anos de idade seus pais mudaram-se para o interior do Estado do Paraná, município de Laranjeiras do Sul, sudoeste do estado. Ali fez o primário e ginásio, entre a cidade e o sítio cresceu. A carpa de feijão e milho, os afazeres pecuários, os cuidados básicos com o pomar, o fizeram sentir o gosto atávico pela mãe terra.

Aprendeu a amar e tanto assim, respeitar a natureza, numa simbiose perfeita entre as coisas do campo valor telúrico, nobre, muito subjetivos. A poesia o dominou cedo, aos 13 anos já escrevia alguns poemas incompletos e recitava vários de outros poetas. Porém, foi aos 15 anos, quando se mudou para São Leopoldo - RS que o des-pertar poético se fez maior. Quase uma psicografia, escrevia poemas sobre o porquê da morte e da miséria. A diferença entre pobres e ricos, negros e brancos, feios e belos.

É isso que faz a diferença entre poetas e não-poetas, a sensibilidade aos problemas do cotidiano. Hoje com 42 anos, árvore enraizada e amadurecida, com algumas publicações na Feira do Poeta Curitiba, primeiro livro “NO PAÍS DAS SARJETAS” (abril de 2004) publicado com apoio da Fundação Cultural de Curitiba entre outras publicações (jornais folhetins, antologias).


Serviço:

A Messe
Pedro Luiz Meirelles

Scortecci Editora
ISBN 85-366-0460-3
Poesia
Formato 14 x 21 cm - 108 páginas
1ª edição - 2006 

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home