OS GÊMEOS / Agameron de Araújo Souza

Esse drama realiza a proeza artística de colocar - desmascarado e nu - o país em cena. E mais: com inegável poesia, dramaticidade, ritmo, fôlego, invenção e originalidade capazes de fazer cair o queixo do leitor. E bota invenção e originalidade nisso! A impressão que fica é de que esse drama veio para ficar: pelo seu tema (a privatização da opinião pública), que é universal e nosso, como é nosso!

 A complexidade que o tema encerra encontra soluções cênicas geniais, além de unidade de ação em primorosa e ágil sucessão de cenas e atos, assim como pela articulação cabal de suas personagens, pela leitura subversiva da sociedade brasileira, pela radicalidade com que questiona as nossas instituições, pela teatralidade que obtém de nossa realidade ao mesmo tempo em que se realiza em ambos os pólos do fazer artístico (pois o drama tanto deforma propositalmente o real, quanto lhe é realmente fidedigno) e enfim, pelo seu espetacular desfecho cênico... Esse drama veio pra ficar, ou como se dizia antigamente: “Já nasceu um clássico”.

E se mais não fosse, qual pioneiro manifesto poético-dramático pela democratização dos meios de comunicação em massa, vulgo mídia? Confere?
 

Agamenon de Araujo Souza é sergipano do Município de Aquidabã e nasceu em fevereiro de 1954. Fez suas primeiras letras com sua mãe, que era professora. Foi aluno do Colégio Atheneu Sergipense, estudou na UFS, UNB e PUC-SP.  É escritor, poeta, compositor e cantor. Lança seu primeiro livro juntamente com seu primeiro CD. Virão outros livros e CD's.
 
 
SERVIÇO:

Os Gêmeos
Agamenon de Araujo Souza
Scortecci Editora
ISBN 85-7372-930-9
Teatro Brasileiro - JS 3346
Formato 12 x 20 cm - 124 páginas
1ª Edição - Ano 2006 

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home