A SÍNDROME DE RUBEN / S. Levati

No romance A Síndrome de Ruben de S. Levati, o autor nos leva a conhecer a batalha travada por Ruben, com seu comportamento cândido, na difícil busca de encontrar o equilíbrio entre os alto e baixo instintos, permeada de fatos que se mesclam entre a realidade e o sonho.

De forma envolvente, a narrativa revela a evolução de sua crise, plena de calor humano, companheirismo, e dentro do seu drama, ainda encontra lugar para o amor. Desgarrando-se de seus dogmas, de suas leis e todos os códigos que subvencionavam sua vivência, resolveu então fazer a sua deserção. Buscou a sua reconciliação com a realidade presente.

Com seu coração puro e sua índole passiva, assumiu sozinho os seus riscos. É emocionante acompanhar o seu despertar, o protesto de sua inocência contra a ordem das coisas, contra um realismo mal colocado, fazendo-o inimigo de si próprio e tentando quebrar a sua vontade. A Síndrome de Ruben é de fato um romance que empolga e cativa o leitor, levando-o à plenitude desde a primeira até a última página.


S. LEVATI nasceu em General Salgado, no Estado de São Paulo, em 10 de abril de 1949. Vive hoje em São Paulo, onde, entre outras atividades, desenvolve também a sua literatura. Analisando o seu texto, percebemos que vai da inocência a maturidade, de forma natural, compenetrada ou sensual, sem sofrer, entretanto, nenhuma conotação vulgar. Sua literatura é uma casa com muitos cômodos, sem labirintos, mas, da entrada à saída, têm-se de passar por todos eles, com emoções diferentes e carregada de poesia. Seu texto flutua, leve, sensível, humano e às vezes, filosófico, porém sem nunca cansar o leitor, que o devora com paixão e arrebatamento. Encontra-se em fase de preparação seu outro romance, “A MELODIA DA TERRA”, e ainda a coletânea de poesias e crônicas, “PEDRAS E PLUMAS”, com lançamento ainda este ano.

Serviço:

A Síndrome de Ruben
S. Levati

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 85-366-0558-8
Formato 14x 21 – 344 páginas
1 ª edição - 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home