A VEREDA DAS SOMBRAS / Simei Natércia dos Santos

O desenrolar da trama de Veredas das Sombras propicia ao leitor uma expectativa prazerosa a cada aproximação do desvelamento do “próximo ato” ou da descoberta seguinte, resultado de um suspense construído com mestria pela autora, proporcionando, outrossim, uma notável sensação de satisfação ao termino da leitura.

Simei Natércia dos Santos Souza é natural de Belém do Pará- PA. Filha de Lutero Cristophoro de Lima e Alaide Natércia dos Santos Lima. Aos seis anos começou a escrever cartas e, aos quinze, fez seu primeiro trabalho intitulado “O Mar dos Anjos Azuis”. Estudou o primário na Escola Doméstica Sagrado Coração de Jesus, um colégio de freiras em Belém, onde desenvolveu a capacidade de fazer composições e redações descritivas.

Cursou o ginásio no Colégio Americano do Sul e o segundo grau no Colégio Infante Dom Henrique. Trabalhou nas empresas Radiolux S.A. e FAE, com representação dos Cartões Requintes. Em 1976 viaja para Macapá para casar-se, vivenciando numa mudança drástica de vida: de uma capital metropolitana para uma cidade em início de desenvolvimento, o Território Federal do Amapá. Já casada e com um casal de filhos, prestou concurso pela ESAF para a função de Auxiliar de Fiscal, em nível médio, para a Secretaria de Finanças, posterior Secretaria de Fazenda e, hoje, Secretaria da Receita Estadual.

Na passagem de território para o Estado do Amapá, tornou-se funcionária federal, à disposição do Estado. É licenciada em Letras, graduada em Direito, possui Especialização em Ensino Superior e Pós-Graduação em Gestão Fazendária. Foi justamente durante o primeiro ano do Curso de Direito, em 1992, que saiu de seu anonimato. O responsável pela divulgação de seus trabalhos foi o Professor Luiz Alberto Guedes, também escritor, que revisou os seus dois primeiros trabalhos.

Em 1999, o romance extenso “O Mar dos Anjos Azuis” transforma-se no conto “Quando o Crepúsculo Cai”. Durante dois anos exerceu magistério no Instituto Superior do Amapá –IESAP, ministrando a disciplina Língua Portuguesa e Comunicação – LPC e Literatura Infantil. Nos últimos anos trabalhou no Departamento de Tributação como parecerista, Coordenou por mais de três anos o Grupo de Trabalho do Programa de Educação Fiscal de âmbito nacional; coordenou o Grupo de Trabalho "Sociedade Civil"- para o fortalecimento das questões de ordem fiscal, que é um Subprojeto dentro do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá, sendo Gerente –Geral em 2002.

Exerceu funções múltiplas na Unidade de Planejamento, organizando Fóruns e Palestras, elaborando Projetos e Seminários. Atualmente, produz Trabalhos Científicos como: Monografias, TCC, Projetos, Resenhas, Ensaios, Seminários etc. Exerce função de Julgadora em Primeira Instância, no Contencioso Fiscal, na Junta de Julgamento de Processos Administrativo-Fiscais, JUPAP/AP.
 
SERVIÇO:

A Vereda das Sombras
Simei Natércia
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0477-8
Contos - JS 3906
Formato 14 x 21 cm - 84 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home