Receba nossa Newsletter: Nome Email

NOS BASTIDORES DA PM / Bibiano Alex Rocha

A intenção desta obra é alimentar, com fatos e histórias, os estudos daqueles que se interessam em conhecer as faces desse Movimento acontecido no Brasil que se iniciou em Minas Gerais.

Dá suporte aos estudantes de jornalismo, história, sociologia, filosofia, criminologia, direito, estudos sociais, ciências políticas, além de qualquer pessoa interessada em conhecer melhor sua identidade e seu processo evolutivo. Este livro responderá muitas perguntas que ainda não foram respondidas. Tirará dúvidas sobre o movimento dos Policiais Militares Mineiros. 

Bibiano Alex Rocha, mineiro, natural de Manhuaçu, MG, por pura paixão vocacional entrou para a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, seguindo os mesmos passos de seu pai e do seu irmão. Na PM ostentou a Graduação de Cabo PM com muito orgulho, onde deixou uma ficha coroada de elogios e notas meritórias pelo desempenho operacional nas atividades exercidas como comandante de viatura e no Serviço de Inteligência da PM. Foi o primeiro Policial Militar da atividade operacional a manifestar sua indignação com o descaso aos profissionais de Segurança Pública (com uma matéria feita ao jornal Estado de Minas, em 05/05/97, quase dois meses antes do inicio do Movimento Reivindicatório das Praças da PM). Por hombridade, no mesmo dia apresentou-se ao Comando Geral da PM para dar ciência e, ao mesmo tempo, alertar sobre os problemas vividos pelos milicianos. Antes mesmo de eclodir o Movimento, foi punido e transferido. Após o Movimento, novamente começaram as perseguições com seguidas transferências para as mais diversas cidades distantes de sua região...
 
SERVIÇO:

Nos Bastidores da PM – O efeito de um ideal
Bibiano Alex Rocha
ISBN 85-366-0617-7
Jornalismo - JS 4053
Formato 14 x 21 cm - 248 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home