FRAGMENTOS / Maria Ignez Gonçalves Pettená

Desejo que, ao lerem os meus versos, não me julguem frustada, infeliz e de mal com a vida. Considero-me bem feliz e realizada, pois recebi na vida muito mais do que pedi. So tenho a agradecer por tantas bençãos! Obrigada a todos, pelo gesto de amizade, confiança, carinho e apoio que me deram sempre. (...) Maria

Ignez Gonçalves Pettená, nascida na cidade de Santos em 1922. Sou a segunda filha de Raphael Gonçalves e de Maria Majola Gonçalves. Tive três irmãos, Raphael, Eunice e Ligia, todos agora com Deus. Optei por fazer a Escola Normal e, em 1942, casei-me com Luiz Hélio Pattená. Em seguida, mudamos, com os dois filhos já nascidos, José Luiz e Paulo, para a Vila de Raposo Tavares, no município de Itariri. 

Em 1948, quando meu terceiro filho, Waldemir, nasceu, fomos morar com meus sogros, na Fazenda São José, no município de Pedro de Toledo. Em 1950, nasceu o meu quarto filho, Fabio. Ingressei no magistério público, passando a dar aulas em diversas escolas, podendo0se destacar: G.E.de Pedro de Toledo, G.E. Marcílio Dias, em Guarujá, G.E. de Vila Margarida, em São Vicente e G.E. Diogo Ribeiro, em Miracatu. Em Pedro de Toledo fui eleita vereadora duas vezes. Participei das atividades de assistência social e, como voluntária, de todas as campanhas de benemerência da cidade.

Comecei a escrever em 1983, após a aposentadoria. Só me resta agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e ter, como professora, com as crianças e com os jovens, aprendido a compreender melhor a vida e a valorizá-la. Estou com 84 anos e acho que viver é bom, é aprender, compartilhar experiências, dividir espaços, aceitar as alegrias e tristezas, amar, perdoar, compreender, participar e, sobretudo, ser humana.
 
SERVIÇO:

Fragmentos
Maria Ignez Gonçalves Pettená
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0629-0
Poesia - JS 4072
Formato 14 x 21 cm - 188 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home