O OLHO DO GATO / Roberto Gáudio

O livro O Olho do Gato, de Roberto Gáudio, traz ao leitor a sensação de haver sido seqüestrado pela sedução da história, da qual parece ter-se tornado testemunha ocular no destino de uma jovem que Gáudio descreve com classe e a competência de um veterano cultor das letras.

E a essa surpresa some-se a descoberta de que o autor conseguiu o milagre, de permanecer distante dos vícios da linguagem forense que seria natural de esperar de um advogado militante com mais de 40 anos de estrada jurídica.

Roberto Gáudio, formado em Direito pela PUC - SP, é advogado militante há 40 anos. Fez carreira no Banespa, foi caixa, advogado, chefiou o Departamento de RH, a Assessoria Jurídica Trabalhista do Banespa, e terminou como Diretor do Conglomerado Banespa. Foi também Superintendente de RH da C.D.H.U. Sempre demonstrou índole romântica para escrever poesias, começando pelo acróstico que, aos treze anos, fez para sua mãe Alícia.

Em 1982, ajuizou para uma pobre ser-vente, de empresa multinacional, uma reclamação trabalhista de quatro laudas toda em versos alexandrinos e rimados. A imprensa noticiou o ineditismo. Ele orgulha-se não só da vitória da ação como também do Voto do Ministro Relator do Tribunal Superior do Trabalho, Coqueijo Costa, ao dizer: “para Gáudio desta justiça o autor promoveu a ação em versos”. Apresenta um romance enfocando uma ficção impar que por certo levará o leitor a refletir. Natural de São Paulo onde reside, é casado, pai de dois filhos e, jovial avô de dois netos. 


SERVIÇO:

O Olho do Gato
Roberto Gáudio
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0675-4
Ficção - JS 4095
Formato 14 x 21 cm - 232 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home