MANIFESTAÇÕES DA ALMA / Manoel Resende

O livro Manifestações da Alma, de Manoel Resende, é uma surpresa de excelente qualidade poética, ainda por que são textos de um iniciante nas letras com notável sensibilidade artística. Embora a variação de datas em que foram escritas, estas criações mantêm o tom e o tônus de uma mesma linha estética de um poeta que sabe versejar sem desnível de qualidade. É uma obra que alcança a alma e o coração de qualquer leitor da boa poesia. Caio Porfírio Carneiro. 
Manoel Resende

 

 
Nordestino que sou, sentia na pele a triste agonia do povo da minha região. Sem passar pelos momentos de carência física de muitos, tornei-me, desde criança, observador das angústias da vida. O meu pai era um pequeno comerciante, em Aracaju, que perdeu tudo, restando apenas o suficiente para comprar passagens e virmos para São Paulo no ano de 1952. Sou o mais velho de sete irmãos. Amo viver, pois assim é a vida. Bem cedo, tive que abandonar os estudos para contribuir na renda familiar. Na minha alma, carregava as lembranças da minha terra natal, dos locais que eu brincava e da escola onde estudei até o segundo ano ginasial. Nasci no dia 25 de março de 1937, casei aos 25 anos e, após uma década fiquei viúvo. Com dois filhos (um casal), era preciso continuar a vida.

Casei novamente com uma irmã para ter apenas uma sogra que agradeço a Deus pela sua bondade e amor ao próximo. A segunda esposa continua sendo o meu anjo encantado que me deu dois filhos. A felicidade de ser pai de quatro filhos, seis maravilhosos netos e o meu trabalho continua sendo a razão do viver sempre sonhando. Por tudo que me aconteceu até o presente, sou grato a Deus; estas e muitas outras estórias são responsáveis pelas minhas poesias.


 
SERVIÇO:

Manifestações da Alma
Manoel Resende
Scortecci Editora
ISBN 85-366-06533
Poesia - JS 4084
Formato 14 x 21 cm - 108 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home