FACETANDO A AUSÊNCIA / José de Sousa Xavier

Eis um leve esboço do rico conteúdo lírico da obra Facetando a Ausência da autoria do poeta potiguar José de Sousa Xavier, que, através de sua mágica pena, disseca a alma das suas companheiras mais íntimas com a maestria de hábil e sensitivo conhecedor. Seu grande questionamento é sempre estar a busca o antagônico da existência nas entrelinhas, principalmente na própria leitura que realiza do mundo, quando o metamorfoseia em busca da amplitude do seu oceano poético. 

José de Sousa Xavier, médico, casado, brasileiro, nasceu em Macau, RN, em 04/08/1963. Reside em Natal, RN desde 1980. Neste mesmo ano,antes dos 17 anos, começou a se dedicar à literatura, sendo classificado em dois concursos de contos (segundo colocado em menção honrosa) na ETFRN (atual CEFET), mas, por infelicidade – e por um longo tempo afastado da literatura -, perdeu todos os seus arquivos de poesias e contos. Só na metade de 2003 voltou a escrever.

Nesse curto espaço, dividido entre a profissão e a literatura, tem participado de concursos literários locais, nacionais e internacionais, conseguindo resultados expressivos. Tem trabalhos publicados em várias antologias nacionais. Publicou o seu primeiro livro solo de poesias: “Assim é o cotidiano”, em 2005. É membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN e aluno do curso de Letras na Universidade Norte do Paraná – Ensino à Distância. 

SERVIÇO:

Facetando a Ausência
José de Sousa Xavier
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0662-2
Poesia - JS 4099
Formato 14 x 21 cm - 76 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home