OLHANDO ALÉM DA GENTE / Adelino Machado

Um livro de poesias para pensar o mundo contemporâneo, sobrecarregado de incertezas, desesperanças e desesperados. Ao mesmo tempo, no entanto, a vida continua a florescer por brechas e frestas luminosas de um ser fantástico – chamado ser humano.

A poesia em si é o refúgio das almas, alívio dos oprimidos, esconderijo dos abandonados e sedativo aos apaixonados, portanto essencial. A poesia de Olhando além da gente salta as normas, quebra o silêncio, arrebenta o preconceito e forja horizontes no ingrime Nordeste Goiano.

Seus autores são raízes profundas de uma população brasileira e goiana, arraigado por entre as pedras solitárias da existência. Assim, insistem na força avassaladora da palavra no poema. Gente que olha ao redor de sua sombra e amanhece o dia procurando a felicidade.

 

Adelino Machado, nascido em Campos Belos (GO), em 1966; filho dos lavradores Guilhermino Machado Barbosa e Emília Soares dos Santos. Trabalhou na lavoura, na construção civil, no comércio e na indústria alcooleira; pai de dois filhos. Iniciou-se no magistério em 1988. Formou-se em pedagogia pela Universidade de Arraias em 200, após ter concluído os ensinos fundamental e Médio, via supletivo. Especializou-se em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes. Foi Secretário Municipal de Educação de Campos Belos entre 2001 e 2003. É hoje professor e vice-diretor da Universidade Estadual de Goiás em Campos Belos. Autor do livro Suspiros Poéticos do Nordeste Goiano.

 

SERVIÇO:

Olhando além da gente
Adelino Machado
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-0946-1
Formato 14 x 21 cm - 104 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home