Receba nossa Newsletter: Nome Email

A ARTE DE CONVENCER FALANDO / Pedro Barroso

Sem sombra de dúvida, a oratória é um dos mais poderosos veículos para melhorarmos a opinião que o público tem a nosso respeito. Quem sabe seja por isso que Sócrates disse: “Fala para que eu te veja”. Muitas carreiras e reputações que foram construídas a longas e duras penas podem ir por água abaixo em frações de segundos, por um discurso malfeito.

No momento da persuasão, faça um pacto com o silêncio, pois, nesse exato momento, calar para ouvir o persuadendo, passa a ser um discurso efusivamente eloqüente. Por isso, um cabalista disse: “Falar pouco é fazer muito!” Agindo assim, ouvindo e sempre dando razão ao interlocutor, será muito mais fácil fazê-lo atuar conforme os seus interesses.

Pedro Barroso é escritor, dramaturgo, teatrólogo, poeta e ator. Nasceu na Rua do Caminho da Fonte, na cidade de N. S. do Perpétuo Socorro, interior de Sergipe, no dia 26 de Abril de 1954. Passou toda sua infância brincando mais entre os mangues e coqueirais da cidade natal do que estudando. Na Escola Técnica Federal de Sergipe, onde concluiu o 2° Grau, venceu o concurso de Oratória, em 1972. As conseqüências da conquista foram a dedicação à Literatura e à nobre arte de falar em público, tornando-se orador daquele estabelecimento de ensino. Mudou-se para Salvador, em 1976.

Graduou-se em Direção Teatral pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, em 1979. Dirigiu e montou vários espetáculos. Atuou e encenou outros tantos. Escreveu O Excomungado, Destino Amargo de um Poeta, Angélica, Vida Carniça, Gaizelina, Enquanto o Rei Dorme as Crianças Brincam, A Caminho do Céu, A Viúva Romântica, O Agiota Generoso... Atuou como assistente de Direção do professor de Teatro da Universidade da Califómia, em San Diego, o PhD Floyd Gaffney, na peça Dia de Ausência. É autor dos livros O Caçador de Místicos, Amor e Tormenta no Mar da Bahia e Como perder o Medo de Falar em Público.

Possui pós-graduação Lato sensu em Gestão Pública, Desenvolvimento III Setor e Psicopedagogia Escolar. Foi idealizador e é membro da ALER - Academia de Letras do Recôncavo. Casado, pai de quatro filhos. Atual-mente, é professor de Oratória e Persuasão na Escola Superior de Advocacia – ESAD da OAB - BA, HorizonteNet, Galileu e Instituto Isis – terapias integradas. Seguindo a experiência bem sucedida das novas ferramentas tecnológicas, disponibiliza, através da infinita estrada digital, cursos on-line, sendo um guia prático e ao mesmo tempo teoricamente bem fundamentado. 

SERVIÇO:

A arte de convencer falando
Pedro Barroso
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0726-2
Comunicação - JS 4160
Formato 14 x 21 cm - 176 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home