GESTÃO PATRIMONIAL / Marcos Puglisi de Assumpção

Gestão Patrimonial é um termo que começou a ser cunhado nas últimas décadas nos Estados Unidos e na Europa, e mais recentemente no Brasil. Consiste basicamente em uma postura frente aos desafios, em formar, manter, proteger e transmitir o patrimônio pessoal ou familiar.

Este livro é dirigido às pessoas que pretendem administrar um patrimônio de uma maneira mais eficiente e lucrativa, protegendo-o contra os imprevistos da vida, e, posteriormente, transmiti-lo a seus herdeiros de forma organizada. Ele visa fornecer subsídios para que, o leitor, com independência, possa construir sua própria política de investimentos e estar ciente dos riscos que está correndo.

O livro trata dos aspectos jurídicos e técnicos que influenciam na administração, proteção e sucessão patrimoniais. Inicialmente são abordados tópicos como: Limitações ao Direito de Propriedade; Planejamento Sucessório; Sucessão no Casamento, na união estável e no concubinato; Off shores, trusts e Fundações Internacionais; Governança Familiar. Ao final, o livro trata de aspectos práticos da Gestão de Investimentos e das várias alternativas que o mercado financeiro oferece, como cuidar de seu patrimônio, visando eficiência, rentabilidade e acompanhamento. São também abordados tópicos sobre o Direito de Propriedade, sua história e sua evolução.

Marcos Puglisi de Assumpção, advogado, engenheiro, pós-graduado em Administração de Empresas, com especialização em Contabilidade e Finanças. Trinta anos de experiência no mercado empresarial, sendo quinze anos em empresas industriais de grande porte e quinze na área de “Private Banking” de importantes bancos nacionais e estrangeiros. Desde 2004 atua em consultoria familiar e empresarial.

SERVIÇO:

Gestão Patrimonial
Marcos Puglisi de Assumpção
Scortecci Editora
Investimentos
ISBN 978-85-366-0321-6
Formato 14 x 21 cm - 164 páginas


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home