O OURO DO FARAÓ / Douglas Antonio Nonis

O livro O Ouro do Faraó, de Douglas Antonio Nonis, é uma história marcada por uma fuga, o roubo de uma tumba, a possível existência de uma maldição e a ambição pelas riquezas. Tem como pano de fundo a corte do misterioso faraó Tutankhamon. Envolve fatos com ficção e é um prato cheio para aprender particularidades do Antigo Egito. Aborda uma das épocas mais polêmicas da história daquela civilização. É uma aventura fascinante. 

Esse é o primeiro livro do autor Douglas Antonio Nonis, nascido na cidade de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo. Com apenas 15 anos, logo após a chegada de sua tia de uma viagem pelo Egito, começou a se interessar por assuntos relacionados ao Antigo Egito, lendo livros, revistas, enciclopédias e acompanhando dia a dia as descobertas.

Assim, tendo já um vasto conhecimento, com 16 anos começou a escrever um pequeno romance, o qual intitulou A tumba, contando a vida de Tutankhamon, um faraó da XVIII dinastia Egípcia. O pequeno romance ficou esquecido em seus guardados, mas não por muito tempo.

Começou a dar aulas sobre egiptologia e história geral como professor voluntário na escola Alexandre Fleming, da rede estadual de ensino. Logo após ter completado 17 anos, resolveu retomar o romance, reescrevendo-o de uma outra maneira. Por sorte, meses após ter recomeçado sua obra, viu publicada na famigerada revista National Geographic uma matéria sobre o faraó Tutankhamon. Motivado pelas novas descobertas, Douglas escreveu baseando-se nelas. Não escrevi nenhuma tese sobre a vida deste faraó tão misterioso, é apenas um romance que tem como pano de fundo a sua vida.

Neste livro não defendo nenhuma tese ou teoria, apenas escrevi baseado no que dizem as teses atuais. Então, a obra que se intitularia A tumba foi reformada e ganhou novos objetivos e ainda um novo título, O ouro do faraó. Atualmente o autor cursa direito na Fundação de Ensino Octavio Bastos, da cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. É auxiliar de cartório no Tabelião de Notas de sua cidade e atua como educador universitário na escola Alexandre Fleming, também de Vargem Grande do Sul. 

SERVIÇO:

O Ouro do Faraó
Douglas Antonio Nonis
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0628-2
Ficção - JS 4011
Formato 14 x 21 cm - 160 páginas
1ª Edição – Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home