Receba nossa Newsletter: Nome Email

A LUTA DE JACÓ COM O ANJO / Harley Juliano Mantovani

Desde A Visita do Espírito Santo a Maria a matéria se tornou inalcançável, e apenas o paradoxo alcança o inalcançavel, o Todo, diz-nos C. G. Jung em Psicologia e Alquimia. Ao acolher o pouso de uma luminosidade mística e seminal, as coisas se abrem e recebem a materialidade simbólica, misto de caminho e de ruptura, de vidência e de devaneio.

Desde a visita-gênese há alguma realidade no Depois, neste Onde fundamental, sublimado e apreensível na união do sonho e da intuição de Jacó: "Eis que uma escada estava posta na terra, cuto topo chegava ao céu..." (Gênesis 28: 12). O rumo para este Depois é a interiorização, é catarse, é feito pela fé que é, aqui, a capacidade de síntese como superação das contradições humanas.

Harley Juliano Mantovani, nascido em 1976, em Uberlândia (MG), onde reside, é bacharel e mestre em Filosofia. Publicou SObrescritos (2006), um, livro de poemas, inaugural, cuja temática é retomada em A Luta de Jacó com o Anjo. Influênciado pelo existencialismo francês, e mais especificamente, por Maurice Merleau-Ponty, nota-se nestes primeiros passos interiores do seu caminho rumo a algum Lugar, a preocupação com o lugar do homem, que o autor põe na linguagem. O homem sem-lugar é aquele que perde ua capacidade de falar: Distanciado da fala ele está distanciado de si mesmo, do outro, e do mundo.

SERVIÇO:

A Luta de Jacó com o Anjo
Harley Juliano Mantovani
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-0949-2
Formato 14 x 21 cm - 108 páginas
1ª Edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home