DEVANEIOS / Fernando Vieira de Carvalho Campos Salles

Em Devaneios, pretendo resgatar toda nossa capacidade, não somente de sonhar, mas de ver que a essência de amar é coisa tão simples que ecoa no complexo da vida, dando-lhe vários sentidos e fazendo do poema um mundo para nos encontrar, onde todos possam amar. Nesta busca pela vida, existe em nós uma voz que se firma na utopia de sonhar em transformar desencontros em encontros, e com coragem chegarmos a ter força para agir. Que nunca esqueçamos que o amor atinge nossa dignidade e nossa condição humana no verdadeiro sentido de transformar força em romantismo. Isto é que compõe a vida no seu sentido de poesia, que nada seria se a alma não se revelasse como desejo, que sendo infinito não se perde, mas dá força ao corpo de sempre ver consolo, aonde de outra maneira não alcançaríamos.

Devaneios trabalha estes conceitos que vêm da vida e são parte de nós. Cabe a nós trabalhar esta verdade, pois por mais sábio que possamos ser, há sempre algo em que podemos crescer e para sempre crer. Na fragilidade de nossa vã filosofia, existe do poeta a busca para descobrir palavras que soam na simplicidade, e por isso mesmo fazem sentido neste complexo mundo.
 
Fernando Campos Salles, nasceu em São Paulo em 1980. É formado em Ciência da Computação. Participou da Antologia Literária Pinhalense Volume II. É membro da Casa do Escritor Edgar Cavalheiro de Espírito Santo do Pinhal e participa da Antologia de Poesias, Contos e Crônicas Palavras que Falam, lançada na 19 Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
 
SERVIÇO:

Devaneios
Fernando Vieira de Carvalho Campos Salles
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0566-9
Poesia – JS 3992
Formato 14 x 21 cm - 72 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home