Receba nossa Newsletter: Nome Email

A MISSÃO DE JOPE / Marcielena Gonçalves de Sousa

Este livro para mim é muito especial. Foi escrito e publicado como resultado de um sonho que tive. É meu segundo livro e espero que corresponda às expectativas dos leitores, com toda simplicidade e dedicação. Adoro escrever ficção e talvez pela minha formação em colégio interno, sempre tive medo da realidade.

Na ficção é possível criar lugares e situações nas quais não há necessidade e nem a preocupação de vivenciar o real. Apesar de não possuir uma formação acadêmica, com o passar dos anos espero escrever sobre filosofia, amadurecer e quem sabe fazer uma literatura engajada na área social, com a preocupação que tenho pelas pessoas e pela nossa sociedade, podendo deste modo contribuir na transformação do nosso país. 

Marcielena Gonçalves de Sousa nasceu na cidade de Santos, no Estado de São Paulo, em 16 de outubro de 1950. Viveu a maior parte de sua infância em Guarujá, antes chamada Ilha de Santo Amaro. Entre 1957 e 1962 estudou no Educandário São Gabriel, em São Vicente. Casou-se em 29 de maio de 1971 e mudou-se para São Paulo, onde criou seus três filhos e onde mora até hoje. Resolveu voltar a estudar, terminou o Ensino Médio com quarenta e nove anos.

Aos cinqüenta anos prestou o vestibular para Faculdade de Letras, mais desistiu pois seu sonho era fazer Filosofia. Apareceu a oportunidade e em 2004 fez o processo seletivo na Universidade, São Judas Tadeu, na Mooca, onde cursa até hoje (está fazendo o 2° ano de Filosofia).

É filiada à REBRA (Rede Brasileira de Escritoras Brasileiras), faz trabalhos voluntários na área social pretende desenvolver carreira em âmbito acadêmico como pesquisador depois de formada em Filosofia. Após uma viagem que fez a Europa em 1997 em resolveu escrever seu primeiro livro “O Cavaleiro Negro no Deserto”, que lançou na 17° Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2002.

SERVIÇO:

A Missão de Jope
Marcielena Gonçalves de Sousa
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0437-9
Ficção - JS 3591
Formato 14 x 21 cm - 208 páginas
1ª Edição – Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home