Receba nossa Newsletter: Nome Email

A FILHA DO PADRE / Antonia da Silveira Pessoa

O livro A filha do padre, de A. S. Pessoa, é um breve relato da vida do autor, com as experiências, vivências e atitudes que pude ou tive que tornar para enfrentar esse mundo que, às vezes, se torna tão cruel com aqueles que são ingênuos e sem malícia. As situações pelas quais passei, ao invés de me deixar desesperada, me fortaleceram e me incentivaram a enfrentar essa selva humana, conhecendo pessoas de toda índole, boas ou más, leais ou traiçoeiras.

Meu nome é Antonia da Silveira Pessoa ou Dona Antonia. Nasci em 19 de março de 1945, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. Considero-me uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus. Tive boa criação, ótima formação. Estudei nos melhores colégios. Diplomada, fui professora pública por longo tempo em escolas da minha terra. Fui criada por um padre, origem do nome da obra. Li os melhores livros de sua biblioteca, incluindo a Enciclopédia Barsa e livros de Teologia. Seguia sempre suas orientações e ensinamentos.

Ele era meu padrinho, de quem sinto muita saudade. Seu nome era Monsenhor Severino Cavalcanti de Miranda, primo do Primeiro Arcebispo da Paraíba, Dom Adauto de Miranda Henriques. Ainda muito jovem, casei com uma pessoa de nível inferior ao meu, tive vários problemas e transtornos que culminaram com a separação. A vinda para São Paulo, em 1974, teve como objetivo melhorar minha vida, pois estava sem emprego e  sem família. Passei por inúmeras situações, sofrimentos, algumas alegrias, conheci muitas pessoas, passei muitas dificuldades que, ao invés de ficar desanimada, me incentivavam ainda mais a vencer na vida, no trabalho.

E foi com muito trabalho e perseverança que hoje, com muito orgulho, posso realizar meu sonho: publicar este livro, que relata a trajetória da minha vida por esse mundo afora, graças também à família Staub que me proporcionou esta alegria. Quero deixar, com esta obra, meu exemplo de vida, principalmente para aquelas pessoas que se sentem desiludidas, desamparadas.

A Fé, a força de vontade e persistência trazem o êxito. Hoje sou dona de um pequeno restaurante, onde, com minha criatividade, executo almoços, jantares, organizo reuniões, sempre no intuito de ajudar as pessoas. Sou rica, não em dinheiro, mas em carinho, em amizade das pessoas que conheço e que me cercam. Considero-me feliz, apesar de tudo o que já passei e vivi. Meu objetivo é que este livro beneficie muitas pessoas. 

SERVIÇO:

A filha do padre
Antonia da Silveira Pessoa
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0728-9
Memórias - JS 4164
Formato 14 x 21 cm - 44 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home