NEM MÍSTICOS, NEM SANTOS, SIMPLESMENTE HUMANOS/ Luiz Roberto Marcos Garrido

O livro Nem místicos, nem santos, simplesmente humanos, de Luiz Roberto Marcos Garrido, irá confrontar-se com amarguras psíquicas, morais e materiais entremeadas ao bucolismo do interior junto aos anseios e conflitos de uma sociedade. Notará um estilo poético, denunciante e hilário, procurando encorajar os homens ao amor fraterno e à Pátria. O sonho em torná-la ética se faz através de críticas aos governantes e disseminação de certas “entidades religiosas”.

Luiz Roberto Marcos Garrido, observador dia dia-a-dia, traduzia os extremos do cotidiano em contos ou em versos, com pitadas de humor e ironia. O ambiente artístico (em especial artes plásticas) sempre o fascinou. A atração foi tão forte ao ponto de tornar-se um profissional em decorações de interiores, trabalhando junto de arqui-tetos e decoradores. Tendo por hobby a culinária, enfatizava-a como “arte por excelência”.

Sua curiosidade por temas religiosos, especialmente os cristãos, levou-o a participar, de maneira laical, de cursos de teologia, como o Escola da Fé, no Instituto Salesiano Pio XI, além de várias palestras particulares. Sua experiência de vida enfoca a ambigüidade humana, destacando a boemia, a religiosidade popular e o adultério. Portador de raciocínio rápido e crítico, começou a escrever para si mesmo. Observado por alguns amigos, foi aconselhado a transformá-lo em livro.
 
SERVIÇO:

Nem místicos, nem santos, simplesmente humanos.
Luiz Roberto Marcos Garrido
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0750-5
Contos - JS 4174
Formato 14 x 21 cm - 112 páginas
1ª Edição - Ano 2006

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home