TORCIDAS NO FUTEBOL - ESPETÁCULO OU VANDALISMO / Fabio Aires da Cunha

Retrata fatos e fatores que envolvem a violência no futebol fora dos gramados. A violência ou os aspectos que a provocam podem ser explicados por diversas teorias. O indivíduo inserido na massa pode praticar atos que nem pensaria em realizar de forma individual. Grande parte dessa violência que assola, assusta, choca e revolta o meio esportivo e a opinião pública é cometida por grupos de vândalos inseridos na torcida de futebol.

Fabio Aires da Cunha é um apaixonado pelo futebol. Nasceu em São Paulo, em 1974. É um profissional do futebol, professor de educação física e acima de tudo um estudioso do esporte.

Graduado como Bacharel em Esporte com Habilitação em Treinamento em Futebol de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Metodologia da Aprendizagem e Treinamento do Futebol e Futsal pela Universidade Gama Filho e mestre em Ciências do Movimento pela Universidade Guarulhos.

Atua há mais de 10 anos na área esportiva, onde, dentro de outros trabalhos, foi professor nas escolas de futebol do S.C Corinthians Paulista, do São Paulo. Possui experiência internacional, tendo disputado jogos e torneios no exterior (Estados Unidos, Itália, Espanha e Emirados Árabes Unidos).

Além desses trabalhos, é autor de diversos artigos e ministra cursos sobre futebol
 

Serviço:

Torcidas no Futebol Espetáculo ou Vandalismo?
Fabio Aires da Cunha
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0516-2
Futebol
Formato 12 x 20 cm - 132 páginas
1ª edição - 2006


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home