Receba nossa Newsletter: Nome Email

CAMINHOS DO COTIDIANO / Manoel Silva Moreira

Narrar e poetizar valores do cotidiano é mais fácil. Dizem que os poetas e escritores devem buscar o que está escondido dos olhares comuns. Por isso, o esforço em encontrar o "novo" torna-se uma obrigação e, às vezes, um obstáculo ao encontro dos leitores e ouvintes com o mundo concreto que se deseja narrar e poetizar.

No entanto, esse mundo concreto continua a ser o desafio. Nele nascemos, amamos, trabalhamos e morremos. É a ele que deveríamos voltar nossos olhos para revelá-lo por meio da lembrança, alterá-lo pela crítica, fazê-lo lugar de esperança pelo estímulo e pelo alerta. (Prof. Luiz Roberto Alves)

Sobre o autor

O poeta e escritor Manoel Silva Moreira é literariamente conhecido como Manoelzinho Moreira. Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo, nasceu em 29 de abril de 1953 em Itirussu, Estado da Bahia.

Filho de Faustino Francisco Moreira e Nair Silva Moreira, aos sete anos de idade mudou-se para Montanha, cidade que fica no interior do Estado do Espírito Santo, e aos dezenove, veio para São Bernardo do Campo onde reside até hoje.

Manoelzinho é metalúrgico e auto-didata em literatura. Foi um dos coordenadores da Comunidade MUC (Mocidade Unida em Cristo), voluntário CVV (Centro de Valorização a Vida) e vencedor do concurso de redação da Fundação Bradesco quando estava concluindo o segundo grau. Foi aluno do curso GEFAP (Gerenciando Falando em Público).

É um homem simples e trabalhador, criador de cultura, incentivador da leitura e preservador da natureza.

Serviço:

Caminhos do Cotidiano
Manoelzinho Moreira
Editora: Scortecci
Poesia: Literatura Brasileira
ISBN: 978-85-7273-050-1
Formato: 14 x 21 cm - 104 Páginas
4ª Edição 2008

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro confira na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível pra comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home