MINHA OUTRA VIDA / Elza de Aguiar Quinteiro

Sobre o livro Minha Outra Vida da autora Elza de Aguiar Quinteiro: Quantas vezes ficamos ensimesmados, olhos perdidos, tentando decifrar os mistérios de sonhos que se repetem há semanas, meses e até anos... Está é mais uma história de um sonho que me perseguiu por noites e noites seguidas.

Ainda retenho na memória intensas lembranças do mesmo, tal a riqueza de detalhes, sensações e perfumes de uma outra época. Quem sabe esse sonho não me tenha atormentado por tanto tempo para que eu tomasse uma atitude e resgatasse nesta vida o que não pude fazer na outra! A decisão de uma aproximação com cenas (...)

Em primeiro de fevereiro de 1924 nasceu Elza de Aguiar Quinteiro, em São Paulo, capital, no bairro do Cambuci. Filha caçula de imigrantes portugueses, teve infância tranqüila e cheia de travessuras. Seu apreço pela leitura induziu-a a escrever poesias e contos desde a adolescência. Escreveu seu primeiro livro de poesias aos onze anos de idade. Casou-se jovem, aos dezenove anos. Teve três filhos: o primeiro faleceu aos primeiros dias de vida, trazendo-lhe um grande padecimento.

Em seguida nasceu sua filha Elza Maria, e após quatro anos, seu filho Marco Antonio. Aos cinqüenta e três anos enviuvou. Muito abatida, mas amparada pelos filhos, reagiu a dor da perda do marido com a coragem necessária para seguir em frente. Aos setenta anos sofreu um infarto, mas é forte e se recuperou rapidamente. Em novembro de 1998 sofreu um derrame que lhe paralisou todo o lado direito. Com muita fisioterapia, dedicação da família e principalmente fé em Deus, foi se recuperando lentamente.

Hoje, para surpresa dos médicos, encontra-se muito bem. Em meio a sua recuperação, lembrou-se de um sonho de vinte anos atrás a atormentara por dois anos seguidos. Ele a motivou a escrever novamente. A princípio, com muita dificuldade, mas também com muita determinação, conseguiu exercitar, através da escrita, a mão prejudicada pelo derrame. Enfim, o livro redigido faltava a realização do sonho: sua edição! Agora, ao completar seus oitenta e um anos de idade, isso se tornou possível. Nunca desistam de seus sonhos!

SERVIÇO:

Minha outra vida
Elza de Aguiar Quinteiro

ISBN 85-366-0434-4
Ficção – JS 3847
Formato 14 x 21 cm -  96 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home