UMA SOCIEDADE SECRETA / J. Maelick

Ainda considerando que se trata de um assunto visto como tabu, todos sabem, ou pelo menos desconfiam, que existem inúmeras Sociedades Secretas espalhadas pelo mundo.(...) e, em alguns casos, também são conhecidas como Ordens Iniciáticas.Elas podem desenvolver suas atividades religiosas ou esotéricas agindo fechadas - em total anonimato - ou, como ocorre na maior parte das vezes, apenas envolvidas por um diáfano véu que lhes confere uma aura de relativo segredo e mistério. J. Maelick, autor do livro Uma Sociedade Secreta.

J. Maelick chegou ao Brasil vindo da Europa quando ainda era criança. Formou-se em Direito e estudou Engenharia, obtendo um cargo de Procurador Público na Região da Grande São Paulo. Interessou-se pelo estudo do esoterismo e freqüentou Sociedades Iniciáticas originárias do Velho Mundo em contato com destacados estudiosos das Ciências Herméticas.

Fez viagens internacionais para ampliar seus conhecimentos; visitou lugares históricos e participou de cursos e pesquisas sobre a vida e a obra de grandes personagens do esoterismo como Eliphas Levi, Gerard Encausse, Stanislas de Guaitá, Agrippa, Flamel, Basílio Valentino, Paracelsus e Oswald Wirth.

Antes de decidir reunir parte da sua experiência em obras para o público, escreveu e traduiu trabalhos para publicações internas das Sociedades das quais participou, o que lhe serviu de preparação para seus ensaios, mesmo reconhecendo a sua pequenez perante os inesquecíveis Iniciados e Amigos que o conduziram na Senda.

Serviço:

Uma Sociedade Secreta
J.Maelick
Scortecci Editora
ISBN 85-366-0410-7
Ficção
Formato 14 x 21 cm - 188 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home