INTI - UMA AVENTURA NOS ANDES DOS ANOS 70 / Flávio Tieppo

Sobre o livro INTI - Uma aventura nos Andes dos anos 70 de Flávio Tieppo: A história verdadeira de dois universitários que entre os anos 75 e 76 rasgaram estrada afora pelos rincões sul-americanos em busca de aventura e, sobretudo, o viver destes povos pobres e oprimidos. (...) É um relato retratado dia-a-dia num diário de bordo que procura orientar novos peregrinos através de dicas, curiosidades, impressões pessoais, histórias, lendas, lugares, costumes, comidas, etc., vivenciados pelo autor durante esta estupenda viagem. O livro também incorpora apêndices sobre as línguas e a história dos povos andinos, algumas fotografias e o mapa do percurso realizado. 

Flávio Tieppo nasceu no bairro paulistano do Ipiranga em 1955, filho de um metalúrgico italiano e mãe paulistana, também descendente de italianos. Dividiu sua infância e pré adolescência entre o Bairro Campestre (Santo André - SP) e a Vila Barcelona (São Caetano do Sul - SP). Com o endurecimento do regime militar sua família transfere-se para o norte da Itália, em 1968, indo residir em Castelfranco Veneto, província de Treviso. Três anos depois retorna ao Brasil fixando-se no Bairro Roseiral em Petrópolis (RJ).

Em 1973 ingressa no Curso de Engenharia da UFRJ, separa-se da família e passa a residir na Casa do Estudante Universitário, em Botafogo. Desenvolve intensa atividade político-estudantil, ocupando alguns cargos de liderança e várias funções de apoio, mas passa ileso pela ditadura militar.
Diploma-se em Análise de Sistemas, pela Faculdade de Matemática da UFRJ, casa-se, e pouco depois, por concurso público, ingressa na Rede Ferroviária Federal SA, onde permanece por mais de dez anos, chegando a incorporar plenamente o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Sistemas.

Reside também nos bairros cariocas do Flamengo e Glória, por alguns meses em Uberlândia (MG), mas radica-se definitivamente em Santa Cruz (Rio de Janeiro - RJ) em 1983, onde chega a desenvolver inúmeras atividades paralelas, dentre elas a helicicultura, produção de hortaliças e chás, confecção de roupas e dono de padaria.Em 2004 conclui Curso de Pós-graduaçãoem Gestão Ambiental pela UFLA. Atualmente divide seu tempo atuando na área de informática, coordenando Projetos em uma organização não governamental ambientalista - ECOSC, e... Escrevendo livros.

SERVIÇO:

INTI - Uma aventura nos Andes dos Anos 70

ISBN 85-366-0392-5
Viagens - JS 3823
Formato 14 x 21 cm - 392 páginas
1ª Edição – Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home