A FAGULHA / João Baptista Camargo Alves

O livro A Fagulha (A mente e a fagulha), de João Baptista Camargo Alves, é de cunho científico, mas na essência é religioso. Poderíamos dizer, então, que é de científico-religioso, porque, ao contrário do que muita gente pensa, a ciência não se contrapõe à religião. E este livro mostra que, pela admissão da existência da fagulha e compreensão do que ela seja, este fato se torne de uma transparência inusitada. 

João Baptista Camargo Alves é nascido em Americana, SP, é médico oftalmologista aposentado, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, turma de 1949. Médico residente no HC da FM da USP por três anos e nove meses, onde participou do Serviço do Prof. Ciro de Rezende, tendo publicado então vários trabalhos referentes à especialidade. Em setembro de 1953 foi para Campinas, onde exerceu a profissão como clínico e cirurgião oftalmológico por mais de 35 anos na Clínica de Olhos Campinas.

Aposentado em Janeiro de 1990, dedicou-se ao estudo da mente e das ciências abstratas. Fez várias conferências na SEPACAM – Sociedade de Parapsicologia de Campinas. Incursionou também no terreno da literatura tendo escrito livros de poesia e um de contos, que serão brevemente publicados. De saúde delicada, e idade provecta, foi acometido por diversas vezes por males considerados incuráveis como o câncer (próstata) e psoríasis (mãos), recorrendo aos poderes de sua mente para a auto-cura. E no desejo de que as outras pessoas também se beneficiem de tal poder, escreveu este livro.

SERVIÇOS

A Fagulha (A mente e a Fagulha)
João Baptista Camargo Alves
ISBN 85-366-0230-9
Mente e Corpo - JS 3662
Formato 14 x 21 cm - 368 páginas
1ª Edição - Ano 2005 

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home