BRASIL INTERMEDIAÇÕES LITERÁRIAS: FRANÇA / Helena Bonito Couto Pereira e Maria Luiza Guarnieri Atik

Sobre o livro Brasil Intermediações Literárias: França, de Helena Bonito Couto Pereira e Maria Luiza Guarnieri Atik: Os artigos reunidos contemplam as relações culturais entre o Brasil e a França desde meados do século XIX até o final do século XX. Alguns são frutos de estudos que tiveram como origem um projeto integrado de pesquisa,desenvolvido no Núcleo de Pesquisa Brasil-França (Nupebraf) do Instituto de Estudos Avançados da USP, nos anos noventa, sob a coordenação da Prof ª Dr ª. Leyla Perrone-Moisés. 

Helena Bonito Couto Pereira
é doutora em Letras Modernas pela USP. É docente no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Publicou artigos em periódicos no Brasil e no exterior e, dentre outros, os livros Na Trama do Texto (Ed. FTD) e Dicionário Michaelis Espanhol-Português / Português-Espanhol (Ed. Melhoramentos).

Maria Luiza Guarnieri Atik é doutora em Letras pela USP. Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Educação. Dentre as suas publicações destacam-se: Vicente do Rego Monteiro: um brasileiro da França; o Circo de Georges Seaurat a Franz Kafka, in: Nuevas tendências y perspectivas contemporâneas em l narrativa (UBA).

SERVIÇOS

Brasil Intermediações Literárias: França
Maria Luiza Guarnieri Atik / Helena Bonito Couto Pereira

ISBN 85-366-0441-7
Relações Literárias – JS 3868
Formato 14 x 21 cm – 196 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home