ELAS, AS PIONEIRAS DO BRASIL / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

Através de sessenta biografias Elas, as Pioneiras do Brasil de Hebe C. Boa-Viagem A. Costa, busca mostrar o papel da mulher nos quinhetos anos de nossa história, as mudanças neles ocorridas e a luta que essas pioneiras tiveram de travar para conseguir alargar o seu espaço nos diversos setores da sociedade. 

Hebe Canuto da Boa-Viagem de Andrade Costa, natural de Macatuba (SP), casada, tem um filho e uma neta. Cursos: Biblioteconomia na PUC de Campinas. Licenciaturas, pela USP, em Pedagogia e Ciências Sociais; Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos e Supervisão e Administração Escolar pela Faculdade Nove de Julho. Professora de Educação aposentada, advogada e pintora com premiações no Brasil e no exterior.

Participou de onze antologias publicadas pela Ed, Litteris e Casa do Novo Autor, com contos crônicas e poesias, a saber: Memórias de uma parteira; Reflexões de uma professora numa festa de formatura; Ah! O amor...; A mulher segundo os padrões tradicionais; Reflexões sobre o beijo; Sonhar é preciso; Recordando; Professor: Vale a pena ser?; À Diana no seu quarto aniversário; Ser ou não ser professor, eis a questão; O amor de cada um.

Em dois concursos de contos, crônicas e poesias da Folha do Servidor Público foi distinguida com o 2o lugar com o conto Na seção, uma piada (1997) e com Menção Honrosa pela crônica Velhice (2000). Publicou o livro infantil Pois é... Cada um na sua!!! Ed. Rideel, 1998 e 2002.

SERVIÇO:

Elas, As Pioneiras do Brasil
ISBN 85-366-0319-4
História - JS 3754
Formato 16 x 23 cm - 444 páginas
1ª Edição – Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home