VIDA DE BANDIDO / Ana Moreno

Vida de Bandido de Ana Moreno conta a história de um garoto favelado, que entra no crime recrutado pelos traficantes e sua ascensão no movimento do tráfico, o abandono do movimento e seu ingresso na nova atividade criminal, os assaltos a bancos. Suas passagens pela prisão e as histórias de seus parceiros e amigos, com os quais cresceu no morro. 

Ana Moreno nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1966. É acupunturista e terapeuta nas horas vagas e executiva de T.I. no horário comercial. Filha de operários foi criada no bairro do Estácio, berço do samba e da malandragem, rodeado por morros e favelas. Depois de trabalhar quatorze anos no mercado finaceiro, resolveu conhecer o mundo da saúde e da medicina tradicional chinesa e entrou para a Faculdade de Acupuntura e Shiatsu onde se formou acupunturista em 2002, com título do Conselho Regional de Acupuntura do RJ em 2004. Neste período prestou atendimento comunitário no consultório da faculdade, na vila olímpica de uma comunidade carente e em eventos da faculdade, como a Feira da Providencia e Evento do Dia do Trabalho.

Somente agora, com quase trinta e nove anos resolveu se aventurar pelo mundo literário. Escreveu dois livros infantis A Casa Encantada e Papito O Cachorro Educado que estão em fase de acabamento. Vive com o marido e a filha num bairro boêmio do Rio onde a convivência entre o morro e o asfalto faz parte do seu cotidiano.

Vida de Bandido é seu primeiro romance e nos mostra o dia a dia violento da favela de uma das cidades mais bonitas do mundo. Retrata a violência do mundo do tráfico e a repressão e conivência policial. Agora está se dedicando ao seu próximo livro A Delegacia do Pardieiro.

SERVIÇO:

Vida de Bandido
Ana Moreno

ISBN 85-366-0327-5
Ficção Brasileira - JS 3759
Formato 14 x 21 cm - 120 páginas
1ª Edição – Ano 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home