CELEBRAÇÃO À VIDA / Maria Lucia Pinheiro Sampaio

O livro Celebração à Vida, de Maria Lucia Pinheiro Sampaio, antecipando a linha trilhada com êxito pela autora, que dispõe em seu currículo poético de várias ordem que abordam as temáticas mística e erótica com referências históricas, é perturbador de um lado, pela sua denúncia em tom elegíaco, e reconfortante de outro lado, pela sua beleza festiva, dionisíaca. 

Maria Lúcia Pinheiro Sampaio nasceu em Bernardino de Campos, onde fez o curso primário e o ginasial. Mudou-se para Assis, para fazer o curso clássico e depois o curso de Letras na Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Unesp. Depois de doutorar-se pela Universidade de São Paulo, foi lecionar Teoria da literatura no campus de Assis.  

Em 1993, ganhou a Bolsa de Dedicação Acadêmica da Capes, apresentando um projeto de trabalho sobre o teatro de Nelson Rodrigues que se encontra publicado.

É poeta, contista, dramaturga e ensaísta e já publicou dezessete livros. Este ano terminou de escrever sua primeira peça de teatro, Odisséia ao mundo subterrâneo.Consta como verbete na Enciclopédia da literatura brasileira dirigida por Afrânio Coutinho e J. Galante de Souza, no livro Ensaístas brasileiras.

SERVIÇO:

Celebração à Vida
Maria Lucia Pinheiro Sampaio 
ISBN 85-366-0296-1
Poesia - JS 3730
Formato 14 x 21 cm - 92 páginas
1ª Edição - Ano 2005 

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home