PASSEIO À TERRA DOS MILAGRES / Clemente de Lolo Filho

Sabemos, por inúmeros exemplos que o Planeta Terra nos demonstra, que o "chão" tem enorme poder na vida do Ser Humano, influenciando, sobremaneira nos seus meios de sobrevivência.

O Brasil é um país altamente privilegiado, por possuir uma extensão territorial imensa, constituída, em quase toda sua totalidade, de terras muito férteis. No século passado,aconteceram algumas "corridas às terras", corrida à "Terra Roxa", corrida à Noroeste do Estado de São Paulo, corrida ao Norte do Paraná...Elas aconteciam pelo fato de essas terras serem muito férteis.

A corrida à Terra Roxa, na região Nordeste do Estado de São Paulo, aconteceu por ocasião da grande valorização do café, que era conhecido pelo cognome "ouro verde". Na época, encantava ver as lavouras de café naquela região, pelo crescimento e vigor das plantas. As cidades, vilas e quaisquer povoados de todas as regiões do Brasil e também do estrangeiro. Formou-se, na região, uma grande mistura de línguas e sotaques, carregando pensamentos e desejos os mais variados, que muitas vezes se opunham. Alguns fatos e histórias ocorridas neste ambiente estão relatados neste livro.

Sobre o Autor

Natural de São Joaquim da Barra, pequena cidade do Nordeste do Estado de São Paulo, filho de Clemente de Lolo e Victória Scismotti. Viveu uma infância tranquila e despreocupada, num ambiente campesino, cercado de criaturas modestas e amigas. Sem abandonar o estilingue, a bola de meia, o pião, o papagaio...

Concluiu o curso primário e o de Música, do Maestro da Banda de Música. Foi para Orlândia, onde ingressou no Liceu Municipal, que possuía um corpo docente muito capacitado, sob a direção iluminada do Professor Geraldo Rodrigues, que se empenhava para que os alunos concluíssem o curso ginasial com bom aproveitamento.

Ao mudar-se para o Rio de Janeiro ingressou na Faculdade Nacional de Medicina do Brasil, na Praia Vermelha, onde se formou em 1954. Em São Paulo fez vários cursos de aperfeiçoamento em Medicina Interna. Prestou concurso para médico da Força Aérea Brasileira, onde trabalhou até 1964, quando precisou se afastar por motivos de saúde. Por mais de dez anos trabalhou na Organização de Serviço Médico de Empresas.

Em 1988 mudou-se para Belo Horizonte, vestiu o uniforme da aposentadoria e pôs-se a percorrer os caminhos da imaginação para compor músicas e escrever livros.

SERVIÇO:

Passeio à Terra dos Milagres
Autor: Clemente de Lolo Filho
Editora: Scortecci
Ficção Brasileira
Formato: 14 x 21 cm - 296 Páginas
ISBN: 978-85-366-0904-1
1ª Edição 2008

Catálogo Virtual de Livros

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home