REFLEXÕES SOBRE A PROPRIEDADE NO DIREITO INGLÊS E SEGUNDO MARX / Gastão Rúbio de Sá Weyne

O livro Reflexões Sobre a Propriedade no Direito Inglês e Segundo Marx de Gastão Rúbio de Sá Weyne mostra que a imprensa falada e escrita da Inglaterra enaltece a decantada e insuperável popularidade dos juízes ingleses, em razão da magistratura digna, eficiente e acreditada.

Esta situação acentua que o direito inglês tem um profundo vínculo com os interesses maiores da sociedade britânica, em conformidade com as idéias de Marx, quando defendeu que a sociedade não se alicerça no direito, mas é o direito que tem a sua base na sociedade.

O professor Gastão Rúbio de Sá Weyne tem formação acadêmica e atividades multidisciplinares. É Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia, Bacharel e Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, além de Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP.

É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, além de Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Pós-Doutorado em “Design Projects” pela University College London. Atualmente, é Professor Titular da PUC-SP e do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC.

SERVIÇO:

Reflexões sobre a Propriedade no Direito Inglês e segundo Marx
Gastão Rúbio de Sá Weyne

ISBN 85-366-0271-6
Direito - JS 3710
Formato 14 x 21 cm - 60 páginas
1ª Edição - Ano 2005

Mais informações

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home