MINHA MÃE DE ESTIMAÇÃO / Ana Maria Caldas

Este livro pretende mostrar o quanto é imprescindível a amizade entre o homem e os animais nesses tempos modernos e conturbados. A autora acredita que não existe melhor antídoto para o estresse. Esse animal com o qual você convive, desde que estimulado, pode lhe amar e ser positivo em sua vida de forma ativa, proporcionando-lhe ternura e alegrias espontâneas e verdadeiras, sentimentos tão necessários para o equilíbrio emocional. Pretende ainda despertar o lúdico, a fantasia que todo adulto guarda em alguma pequena gaveta, em seu arquivo escondido num cantinho do cérebro.


Ana Maria Caldas começou a escrever ainda na adolescência. Criou contos e romances que se perderam no passado. No início dos anos 80, publicou em Recife, onde já morava havia uma década, "Viagem ao mundo das gaivotas" (novela literária) e uma coletânea de peças teatrais. Em 1983 mudou-se para São Paulo. Incentivada pelo mestre em teatro, Francisco Caldas, iniciou pesquisa dos gêneros "absurdo" e "realismo mágico", escrevendo através dessa ótica, roteiro para o cinema, peças para o teatro, argumentos e contos.

Dedica-se desde 1997 à defesa do meio ambiente, promovendo a educação ambiental e o reflorestamento, com encenação teatral, palestras e campanhas. Sua atuação concentra-se nos estados de São Paulo e Pernambuco. Em 2006 a autora lançou Expedição Okyron na Bienal do livro em São Paulo.


SERVIÇO:

Minha mãe de estimação
Autor: Ana Maria Caldas
Scortecci Editora
Formato: 14 x 21 cm - 72 páginas
Psicologia
ISBN: 978-85-366-1008-5
1ª Edição 2008


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home