LEMBRANÇAS DE BAILES & OUTRAS ESTÓRIAS / Luiz Otávio Dobai

Quando vejo Lembranças de Bailes & Outras Estórias, de Luiz Otávio Dobai,  pronto e lembro toda a determinação necessária para cria-lo, todo o burlesco que ele representa, à medida que revela toda imaginação do autor, experimento uma enorme sensação de alegria. Qualquer ridículo que me parece tolerável quando o autor se torna público.

Dobal, como a maioria dos escritores, não precisa ser um primor de coragem, visto que se esconde atrás de personagens que provavelmente não reconhecerá como sendo ele, mas certamente, com firmeza, deu um grande passo enfrentando as limitações que há em todos nós. Criou. Deixou brotar sua alma inventiva, libertou suas fantasias e cresceu.

Espero que as pessoas que venham a ler este livro, além de se divertirem e se emocionarem, também cresçam. Quem sabe, assim quando assistirmos aquelas famosas regressões de vidas passadas, tenhamos também operários e camponeses e não apenas príncipes. Marta Dobal

Luiz Otávio Dobal é filho de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. É também poeta, cronista e contista, com especialização em humor. Dobal tem como característica escrever como quem conversa com os amigos, de forma descontraída, fazendo a gente saborear o prazer de uma boa estória. As palavras e as estórias vão brotando assim, melodiosas, simples e fáceis, arrumadas num conjunto alegre que através de um cotidiano recheado de humor, de uma crítica mordaz e uma malícia saudável, formam um enredo apinhado de personagens que, embora imaginários, são interessantemente conhecidos de todos, simplesmente porque são sempre apresentados de maneira singela e autêntica, como nas estórias de um menino. Dobal é isso: um menino contador de estórias.

Serviço:

Lembranças de Bailes e Outras Estórias
Luiz Otávio Dobal
Scortecci Editora
Contos 
ISBN 85-366-0341-0
Formato 14 x 21 cm - 100 páginas
1ª edição - 2005

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home