Receba nossa Newsletter: Nome Email

VIAGEM FANTÁSTICA À UM PORTO SEGURO / Pedro Alquati

O livro é uma autobiografia em linguagem envolvente, dividido em crônicas vividas desde a infância, no seio da família italiana, as dificuldades da época e o ingresso na Marinha de Guerra do Brasil, aos 17 anos. O autor relata as viagens e situações enfrentadas, a participação na inauguração do Monumento dos Descobridores, em Lisboa, em 1960, como Guarda da Bandeira Nacional.
O pai ganhou o prêmio "A Volta ao Mundo em 80 Dias", da Walita.
Após a Marinha, o autor entrou para a Aviação Civil, família de aviadores, encontrou barreiras no Pontal, época sem estradas, na mata.
Volta ao Rio, casamento, participação no dia da Revolução. Foi técnico da Olivetti, vendedor, subiu em morros cariocas, conta até passagens amorosas.
Entrou para o funcionalismo estadual e fez outros concursos. Estudou Direito, entrou para a Segurança Pública, onde se aposentou como Chefe de Investigações Policiais (aí foram mais de 20 anos).
Até chegar ao "porto seguro", o sucesso, e a felicidade, a obra traz regras de como conseguir.

Pedro Alquati nasceu em Presidente Prudente (SP), em 1940. Mora em Presidente Epitácio (SP), à beira do lago do Rio Paraná, divisa com Mato Grosso do Sul, "o seu porto seguro".
Muito cedo foi ao encontro das realidades da vida, um cidadão do mundo. Do colégio, da Escola Agrícola, para a Marinha de Guerra, após partiu para a Aviação Civil, adentrou florestas, abrindo fazendas, passou pelo comércio e serviço público, estudou Direito e aposentou como Investigador-chefe na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:

Viagem Fantástica à um Porto Seguro
Pedro Alquati
Scortecci Editora
Auto-biografia
ISBN 978-85-366-1002-3
Formato 14 x 21 cm - 120 páginas - 2007
1ª edição

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home