Receba nossa Newsletter: Nome Email

UM MENINO BOM DE BOLA / João Luiz do Couto

De acordo com Celso Luís dos Santos, ao ler "Um Menino Bom de Bola", ele teve a impressão de estar lendo um livro de memórias, não que o seja; mas conhecendo o autor e sua história, bem que pareceu.

Um Menino Bom de Bola é a história viva de alguém (o autor) que teve infância pobre e que não lhe faltaram dificuldades para conquistar o que queria. O Melquíades poderia ser ele mesmo, ou qualquer garoto, pobre ou não, quando começa a conhecer o mundo, ampliar seus horizontes, conquistar liberdade e paixões.

A obra é ficção, mas qualquer um pode se ver nela.


João Luiz Pereira do Couto, nasceu em São Félix do Araguaia (MT), em 11 de janeiro de 1967, viveu até os 17 anos acompanhando a mãe, morando na zona rural. Andava a é muitas vezes por oito quilômetros para chegar à sala de aula. Com os peões trocava publicações de "Histórias do Velho Oeste Americano", em formato de bolso. Costumava ler um enquanto uma vela derretia por inteiro. Aos 18 anos muda-se para Guarantã do Norte (MT) e se matricula na quinta série do ensino fundamental em uma escola pública. Mesmo sem formação universitária, aos 24 anos, teve início sua carreira como professor de Educação Física participando dos primeiros jogos estudantis regionais. Em 1996 muda para São Paulo capital, licencia-se em Educação Física e faz pós-graduação em Treinamento Físico Desportivo. Trabalhou como professor de escolinha de futebol no bairro de Santo Amaro e Preparador Físico nas Categorias de base da Associação Portuguesa dos Desportos. Retorna para MT, em 2005 e como treinador de futebol na cidade de Querência conquista, em 2007, o título de campeão regional e estadual de futebol feminino. Decide, então, publicar a história de UM MENINO BOM DE BOLA, em homenagem a todos os garotos e garotas que têm nos jogos estudantis, muitas vezes, a única oportunidade de participar de um evento esportivo desse porte.

SERVIÇO:

Um Menino Bom de Bola
João Luiz Pereira do Couto

Scortecci Editora
Literatura juvenil
ISBN 978-85-366-1075-7
Formato 14 x 21 cm - 40 páginas
1ª edição 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home