SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO / Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa

Em Seria Cômico se Não Fosse Trágico, o autor capta tudo com uma destreza tamanha que leva o leitor quase à perplexidade. E tudo conta como quem narra um fato qualquer, despretensiosamente. Só que estas criações não ficam nas histórias pelas histórias, que se banalizariam em si ou fluiriam para o anedótico inconsequënte.

Aqui as palpitações são outras; aqui o dedo do artista da palavra está presente; aqui o disfarce, que pulsa mais forte, caminha em subjacência. Então, em todo este colar pequenas peças literárias límpidas fulguram com intensidade, porque nasceram de um ficcionista brilhante.

Obra multifacetada dentro da ficção moderna, onde treliçam, como espírito de novela, bela abertura narrativa ou descritiva, o conto, o miniconto e o microconto.

Hélio Rubens nasceu em Ituiutaba, Minas Gerais. Tem se dedicado à literatura escrevendo contos, crônicas, pensamentos, frases e romances, todos com perspectiva de lançamento em 2008. Articulista de revistas impressas e eletrônicas e associado da União Brasileira de Escritores. Entende que as artes como um todo, e a literatura, em particular, colaboram para o desenvolvimento da humanidade. Sobre sua condição de escritor, escreve como enxerga: "Brincava com letras e formava palavras. Brincava com as palavras e formava frases. Brincava com as frases e fazia períodos. Brincava com os períodos e fazia capítulos. Acabou escrevendo um livro: não estava brincando". O autor é também Diretor de Comunicação do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP e sócio de escritório de advocacia em São Paulo. Possui diversos artigos e coordenou publicações na área jurídica. Colabora em vários suplementos e revistas de São Paulo e outros Estados.

SERVIÇO:

Seria Cômico Se Não Fosse Trágico
Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-1005-4
Formato 14 x 21 - 152 pág.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home