CABO GENARO - HOMEM DE HONRA / Umberto Gonçalves

Cabo Genaro... Um miliciano ambicioso e corrupto, bom pai e marido exemplar. Em virtude de um erro estratégico foi transferido para uma pequena cidade, onde se transformou em importante autoridade. De repente, por causa de um ardor amoroso da filha, cometeu uma loucura irreparável em nome da HONRA familiar.

Depois, também vítima de lavagem da honra, acabou legada ao neto, objeto da primeira vingança, a missão de seguir com a sina.

Não fossem os alvos consanguíneos, não fosse a rica moral das mulheres, a rixa tomaria outro destino. Não teria aquele rapaz descoberto a tempo o real significado de ser um... HOMEM DE HONRA.

Umberto Gonçalves trabalha com propriedade em seus enredos. Um povo simples, que deixa seu relógio correr, sem o desespero do próximo minuto, isso sempre o encantou. A paciência do arado, da prosa de fins de tarde, da boa pinga degustada no coité, do fumo de rolo casado com o canivete.

Tudo isso compõe detalhes que enriquecem seu modo de escrever, que nos transportam em uma passagem de tempo, não perdido, mas distante da realidade urbana e selvagem das grandes cidades.

Serviço:

Cabo Genaro - Um Homem de Honra
Carlos Umberto Gonçalves de Lima
Ficção
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-1074-0
Formato 14 x 21 - 132 pág.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home