Receba nossa Newsletter: Nome Email

CENTELHAS DE AMOR / Maria da Luz

Em Centelhas de Amor, a poesia de Maria da Luz apresenta-se bem estruturada sob os mais variados pontos de vista; e o leitor retirará deleite da sua leitura. Sabe brincar com as palavras, com os sonhos, com a diversidade construtiva e mensageira.

Os poemas polidivergem na temática indo além do inesgotável e inspirador amor. São mensageiros de causas e alimentam-se de temas do quotidiano social, tais como: a indiferença da sociedade face à injustiça, a denúncia da corrupção, do peculato, a liberdade, a droga e o tráfico; ou então, a expressão dos sentimentos de tristeza, desilusão, solidão, esperança, loucura, amizade; ou ainda, as de natureza afetiva que realçam os laços de família, as crianças, os velhos. Não foi esquecida a natureza e o bucolismo adjacente; nem as que realçam recordações ou dedicatórias e amor pátrio. De Deus escreve destacando-lhe a bondade, o respeito e a gratidão.

Maria da Luz Alves nasceu em Catalão (GO), em 28 de maio de 1954. Viveu em Anápolis dos cinco anos de idade até 1995. Visita a ilha da magia (Florianópolis) pela qual se apaixona. Desde então, passa a residir lá, com os filhos. Lecionou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Colégio Couto Magalhães (Anápolis) por mais de vinte anos. Apesar de aposentada, ainda leciona Literatura Brasileira no Instituto Estadual de Educação (Florianópolis). Maria da Luz oscila entre o romântico e o realista, com predominância na linguagem contemporânea. É prosa, o retrato do cotidiano. Escreveu os romances "Castelo Destruído", "Império dos Desejos", "O vendedor de Ilusões" e "Filha do Cerrado". O livro mais recente é "Centelhas de Amor", escrito nos meses de maio a dezembro (2007).

Serviço:

Centelhas de Amor
Maria da Luz Alves Araújo
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1047-4
Formato 14 x 21 - 144 pág.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home