DOUTOR SABE-TUDO / Antonio Lemos

Este novo trabalho de Antonio Lemos, leve, descontraído e interessante, em muitos momentos tem cheiro de "Sebo", já que traz uma garimpagem de assuntos antigos (dez mil anos atrás e o soldado Paixão), e em outros tem o frescor da modernidade.

Doutor Sabe-tudo é pra ler no ônibus, no consultório do dentista, do médico, etc., e até pra tomar lugar na famosa "mesa de cabeceira", ao lado da cama.

Temos a oportunidade de desprezar o refinamento literário e extasiarmo-nos com o desenrolar alegre e jocoso, próprio de Lemos, ao tratar do dia-a-dia nos Correios, outrora no volante do táxi e nas conversas ao microfone em rádios de Salvador.

Antonio Manoel da Paixão Lemos nasceu em 26 de março de 1949, na cidade de Salvador, Bahia. Bacharel em Ciências Econômicas, diplomado pela Faculdade Católica de Ciências Econômicas do Estado da Bahia. É compositor e poeta, teve poesias divulgadas no livro Poetas Brasileiros de Hoje, em 1988, e músicas gravadas pela Golden Music. Pai de quatro filhos, bem sucedidos e encaminhados, como diz o escritor Luiz Garcia. O autor é também funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com 30 anos de serviços prestados.


Serviço:

Doutor Sabe-Tudo
Antonio Lemos
Scortecci Editora

Contos
ISBN 978-85-366-1013-9
Formato 14 x 21 - 48 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home