Receba nossa Newsletter: Nome Email

UM CASO INTRIGANTE / Sandro Mello

Henrique Gilbert Mattias Sallt, é mais conhecido como Henry Gilbert. Desde pequeno sabia que seria policial. Aluno do Pedro II, em São Paulo, formou-se em técnico contábil. Na Faculdade de Filosofia da UERJ sentiu crescer sua vocação.

Assim que terminou os estudos fez prova para a Polícia Civil passando entre os primeiros colocados. Um ano depois prestou concurso para a Polícia Federal. Também passou entre os primeiros cinco colocados. Três anos depois ganhou a alcunha de "cuca-brilhante" e sua fama espalhou como em um rastilho. Metódico e organizado ao extremo, é competente como poucos.

Aposentou-se assim que ficou viúvo. Desgostou-se. A força vinda de seu filho não permitiu que ficasse assim perenemente.

Não queria mais falar em investigações até que uma mãe com uma forte intuição sobre a morte de seu filho, sensibilizou nosso detetive, fazendo, quase que sem querer, com que Henry Gilbert "tomasse" gosto de novo pelas investigações e pela vida.

Neste "Caso Intrigante" Henry Gilbert nos mostra um pouco de seus métodos de investigação, seus contatos formais e informais e um pouco de como funciona sua "cuca-brilhante".

Sandro Mello dos Santos nasceu no Rio de Janeiro em 1971. Estréia como autor de romance policial com Henry Gilbert, a personagem principal de "Um Caso Intrigante" e de outros de uma série.

SERVIÇO:

Um Caso Intrigante
Sandro Mello dos Santos
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1031-3
Formato 14 x 21 - 108 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home