Receba nossa Newsletter: Nome Email

O CHAMADO / Araceli Sobreira Benevides

Unindo temas que resgatam o simbolismo do amor e da luta interior das almas inquietas, este livro reúne poesias escritas em diferentes épocas da vida de Araceli Benevides.

Nesse resgate, O Chamado passeia pela magia das palavras, celebrando a vida, o mar, a terra, a mulher - na forma de um cântico para a liberdade.

À procura de respostas para os sentimentos que nos rodeiam, Araceli busca a compreensão das vozes que clamam por uma nova vida, mais plena, mais livre, mais serena.

Araceli Sobreira Benevides é paulistana de nascimento, mas passou parte de sua vida no Ceará e atualmente reside em Natal, no Rio Grande do Norte, por isso, se diz "nordestina" de coração. Foi criada em um ambiente onde a leitura se fez uma presença constante, por influência da mãe e, depois, dos avós e tios maternos. Começou a escrever aos doze anos de idade incentivada pela mãe, e nunca mais parou. Possui um acervo de cerca de 400 poesias que começam a ser publicadas agora.

Araceli formou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará, escolhendo trabalhar, inicialmente, com a área de alfabetização de adultos e crianças. Depois, desenvolveu atividades com o ensino de redação e, após se casar, foi morar em Mossoró (RN), onde prestou concurso para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Ali, dedicou-se ao ensino de Língua Portuguesa e Literatura.

Em 2000, seguiu para Natal a fim de cursas o Mestrado em Lingüística Aplicada e começou a desenvolver pesquisas na área da formação de professores leitores. Hoje, Araceli é doutora em Educação e trabalha com pesquisa na área de formação de leitores: professores e estudantes.

Assim, ligada diretamente à sua grande paixão, a leitura, vive rodeada pela família: Jaime, seu marido e parceiro; Matheus, Caio e Igor, seus filhos; e pelos livros.

Serviço:

O Chamado ou um cântico para a liberdade e outras poesias
Araceli Sobreira Benevides
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-0502-9
Formato 14 x 21 - 136 págs.
2ª edição - 2008.

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home