BORBOLETA EM CINZA - Salmos Profanos / Z.A. Feitosa

É impossível não se impregnar no forte lirismo amoroso presente em toda obra de Z.A. Feitosa, e que se desgarra e se alucina nestes escritos de viagens, que têm como pano de fundo a paisagem de Brasília, Visconde de Mauá e Bauru, onde o autor esteve, entre 1989 e 1990.

A inspiração para os poemas apresentados neste livro fluiu da leitura de alguns livros sagrados, sobretudo da leitura de uma dessas pequenas Bíblias, que são encontradas na mesa-de-cabeceira dos quartos de hotéis. Há originalidade na forma como Z.A. Feitosa reiventou a beleza dos salmos, nutrindo-se de suas características extravagantes e instintivas, para narrar os sentimentos nascidos da intimidade com um ser angélico. É, porém, o forte acento sensual dos versos o que separa desses cânticos os poemas de Z.A. Feitosa.

Ao tratar como situações místicas o amor romântico, que os corações gestam no aconchego da solidão, Z.A. Feitosa acabou por cunhar belos poemas. Não só pelo adequado emprego de técnicas poéticas, mas por ter sido capaz de plasmar o estado afetivo que veste a alma de um homem enamorado. Suas obras publicadas são: Mulher Macho - Sim Senhor!, Asas Queimadas. Suíte, Algolagnia. Histórias Reais e Imaginárias, O Íntimo Ofício. Memórias e Borboleta em Cinza - Salmos Profanos.

Serviço:

Borboleta em Cinza - Salmos Profanos
Z.A. Feitosa
Scortecci Editora
ISBN 978-85-366-1096-2
Poesia
Formato 14 x 21 - 120 págs.
1ª Edição - Ano 2008


Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home