ATÉ PARECE QUE FOI ONTEM / George Guimarães

Um livro com um título desses, corre o risco de parecer uma coleção de saudosas lembranças de pessoas e fatos de “tempos que não voltam mais”. Não é nada disso. À medida que ele vai sendo lido, o leitor vai tendo a oportunidade de acompanhar um jovem rebelde, desde sua adolescência, vivendo na contramão da vida, até se tornar um respeitado professor e reorganizador de empresas. Lendo esse livro, escrito de um jeito que se poderia chamar de estilo agridoce, o leitor acompanhará o autor em sua jornada, em empresas de ramos os mais variados, como, por exemplo, de rações para aves a loja de departamento de utilidades domésticas; de fábrica de instrumentos e equipamentos ortopédicos a corretoras de valores; de fábrica de motores de aviões e de caminhões a indústria de calçados plásticos; de montadoras de veículos de passeio a fabricantes de especiarias culinárias; de transportadoras de carros embarcados a indústria farmacêutica; de artigos de toucador a empresas de fertilizantes; de editora de revistas a fabricantes de vergalhões.

ATÉ PARECE QUE FOI ONTEM é um livro com muitas dicas para o sucesso no mundo empresarial e de muita utilidade para todos, especialmente para economistas, administradores de empresas e  profissionais de publicidade e marketing.

George Guimarães nasceu no dia 22 de março de 1930, no bairro das Laranjeiras,residência do célebre caudilho gaúcho, Pinheiro Machado. No meio de uma bem sucedida carreira como consultor autodidata de Administração de Empresas foi, como tantos outros, envolvidos pela avalanche de perseguições políticas dos chamados anos de chumbo, como era conhecia a época de repressão política iniciada em 1964. Alguns anos depois, retirou-se da vida empresarial com um acervo de realizações pioneiras, que abrangeram desde assistência a pequenas e médias empresas, quando esse termo era ainda um palavrão, até a idealização de um empreendimento que converteu o município de São Miguel do Oeste, no estado de Santa Catarina, em campeão de aumento de renda per capita nos anos 60. Quando se retirou do ramo de consultoria de empresas, passou a ensinar esgrima japonês e técnicas de luta corpo a corpo, artes nas quais tinha chegado ao mais alto nível entre brasileiros, tendo treinado inclusive pára-quedistas do Exército Brasileiro e combatentes mercenários de Moçambique. Na velhice, com 78 anos, portador de uma doença neurológica que há dez anos vem controlando com seus conhecimentos de radiestesia, dedica-se ao estudo dessa ciência que aprendeu com os maiores mestres, os quais lhe concederam os diplomas de radiestesista nas modalidades básica, clássica e quântica. Além de continuar ensinando artes marciais, dedica-se também à paleografia, ciência que estuda a caligrafia dos tempos antigos, além de estudar violão, no qual aprende a interpretar – na verdade assassinar – como ele diz, músicas do repertório flamenco e celta.

Serviço:

Até Parece Que Foi Ontem
George Guimarães
Scortecci Editora
Autobiografia/Empresários
ISBN 978-85-366-1196-9
Formato 14 x 21 - 144 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home