FOCOS E FLASHES / João Marques

Fiar a esperança para fortalecer os sonhos,/ Ostentar o sorriso ainda que tenha um pranto no peito;/ Caminhar majestoso mesmo com o orgulho ferido,/ Olvidar a ofensa e propagar o perdão / Semear a amizade e brindar a vida em cada amanhecer, Esquivando-se da soberba e se doando à humildade!

Felicitar com o próximo a vitória alcançada,/ Lastimar com o mesmo o pranto que ele vier a derramar./ Alançar sempre a voz em favor do oprimido, / Segregar da mentira e praticar a verdade em tempo oportuno; / Hastear a paz e o amor em tempos e nas casas de guerra, / Emular em favor das causas nobres e ser caridoso,/ Ser o orgulho dos pais e uma alegria constante para Deus.

Esta é a proposta de "Focos e Flashes".

Sou baiano de nascimento, mineiro de coração. Passei minha infância na cidade
de Salto da Divisa no Vale do Jequitinhonha, onde comecei a fazer os primeiros rascunhos ainda menino. Mais tarde, incentivado pela professora e amiga Iraildes, fui aperfeiçoando os trabalhos até tomarem a forma que têm hoje. Se hoje sou um prédio, o Marcos, a Selma, o Sérgio, o Josias, a Célia, o Marcílio... Foram meus alicerces. Com eles fiz teatro, escrevi peças, fui feliz. Sou cristão, orfão de mãe, um idealizador. Na minha caminhada encontrei vários amigos a quem também dedico este trabalho: Márcio Pereira, amigo de longas datas, Edmilson Alves, André Rolim, Francisco das Chagas Flaviano, Francisco Neto, Kátia, Willian, outros...

"podem até matar o meu sonhar, Mas nunca matarão os meus sonhos!"

João Marques

Serviço:

Focos e Flases
João Marques
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1174-7
Formato 14 x 21 - 80 págs.
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home