GUERREIROS DO FUTEBOL / João Luiz do Couto

A exemplo do Menino Bom de Bola, mais uma vez João Luiz do Couto nos agracia com mais uma obra deliciosa. Transforma uma simples partida de futebol entre garotos de dois bairros, em uma história carregada de emoções e sentimentos, onde o personagem principal JB, nos faz acreditar que nos momentos mais difíceis devemos buscar dentro de si forças para vencer qualquer obstáculo. São nestes momentos que surgem os verdadeiros líderes.

Essa história nos leva a uma reflexão sobre valores e atitudes coerentes para uma convivência saudável. O autor escreve sobre uma paixão que o acompanha desde a infância – o futebol - e narra passagens da história como aquele dia em que realmente foi um dia daqueles para JB, porque além de perder a partida para o time rival, levou uma surra de sua mãe por não prestar atenção no que fazia e cuidar de seus irmãos como devia. No entanto como JB era um líder nato, estuda, planeja e reorganiza suas estratégias de jogo, e busca o apoio de seus colegas, conduzindo-os ao caminho que trilham os verdadeiros guerreiros.

Marlise Fátima da Costa
Psicopedagoga e Orientadora Acadêmica da CEAD – UNEMAT –
Universidade do Estado de Mato Grosso na cidade de Querência – MT.

João Luiz Pereira do Couto, Mato-Grossense, nascido em 11 de janeiro de 1967. Formou-se em Educação Física e fez pós-graduação em Treinamento Físico Desportivo, na capital paulista, onde trabalhou como professor em escolinha de futebol no bairro de Santo Amaro, e como preparador físico nas categorias de base da Associação Portuguesa de Desportos, quando decide conciliar sua vida no futebol e a paixão pela literatura e começa a rabiscar esboços de histórias de garotos que gostam de jogar bola. E em 2008 na cidade de Querência, interior do estado de Mato Grosso, encontra solo fértil onde pode concluir e publicar suas primeiras obras literárias.

UM MENINO BOM DE BOLA e GUERREIROS DO FUTEBOL, partes de uma trilogia que ainda aguarda o último volume, à qual deu o nome de O DESTINO DE UM CRAQUE, que deve ser publicado em breve. Ambos voltados ao público infanto-juvenil, mas que todo adulto deveria ler.

Serviço:

Guerreiros do Futebol
João Luiz do Couto
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-1226-3
Formato 14 x 21 - 40 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home