Receba nossa Newsletter: Nome Email

SONHOS E FANTASIAS NA POESIA / José Alberto Dantas

Este livro é sonhado desde a minha primeira poesia aos 14 anos, quando minha angústia era infinita e lutava com lágrimas que não vinham.  Estou agora com 56 anos e faz 10 que ensaio esta publicação. Sou apenas um homem romântico, à antiga, não me considero um escritor ou poeta, simplesmente adoro poesias.

Neste livro eu queria contar parte da minha história, uma biografia resumida, simplificada, intercalada com poesias vividas e imaginadas ao longo da minha vida, no entanto não é tão simples assim.  As dúvidas foram muitas: o que priorizar?, o que é mais importante?, qual a minha verdadeira essência...A fantasia e a realidade num homem sonhador se entrelaçam de tal forma que a opção de manifestá-las se confundem. Todos os sonhos são reais.

A verdade da vida está no amor e na paixão que ela transporta, está nas diferenças que se atraem. Está no homem e na mulher que se buscam, na família que se constitui. Talvez ainda escreva outro livro, mas este é a minha realização pessoal na carga de paixão que carrega.  Por isso dediquei-o à mulher, sem a qual nada existiria, principalmente o amor.

José Alberto Dantas, entre os parentes é chamado de Beto ou Betinho, entre os amigos de infância e escola Alberto, no trabalho, na faculdade e no bairro onde mora, Dantas, nome com que profissionalmente se identifica: DANTAS. Nasceu no município de Gracco Cardoso, no estado de Sergipe, em 30/8/1952; mudou-se de Aracaju-SE para São Paulo em novembro de 1963 onde estabeleceu-se definitivamente.  Estudou e formou-se em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU em 1990, obteve a inscrição nº 116.794 na OAB/SP.  É funcionário efetivo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, onde ingressou em 1971, incorporando o cargo máximo de Diretor de Departamento Técnico Administrativo.Casou-se com Tereza de Fátima Ragassi em 18/6/1977 e têm dois filhos, Daniela Ragassi Dantas (09/6/1981) e Marcelo Ragassi Dantas (29/10/1983). Adora poesia, música, livros e demais prazeres que o mundo propicia aos homens normais de bom coração, de coração bom e de fígado excelente.

Serviço:

Sonhos e Fantasias na Poesia
José Alberto Dantas
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-1163-1
formato 14 x 21 - 112 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home