O MUNDO É DE QUEM FAZ / S. L. Gantmanis Munis

O mundo está passando por transformações radicais. Há pelo menos duas décadas, mudanças econômicas, sociais e tecnológicas têm atingido povos de todos os continentes. A sobrevivência individual e o progresso coletivo têm se tornado, a cada dia, lutas muito mais árduas. O próprio planeta Terra, por sua vez, tem sofrido as conseqüências dessas intervenções humanas e tem reagido na forma de uma série de desequilíbrios geológicos, atmosféricos, meteorológicos e biológicos, com efeitos altamente danosos à vida.

No panorama social, o destaque é o papel da “nova geração” no mundo novo, onde é sabido que os mais jovens enfrentam uma série de dilemas existenciais e sociais, cuja resolução, não está inteiramente em suas inexperientes mãos. Nesse mundo novo – repleto de oportunidades, surpresas e carências – a ordem geral é que os mais jovens venham a ocupar as funções de liderança social, mas, para isso, deve-lhes ser colocada à disposição uma melhor e mais eficiente formação, nos campos cultural, educacional e profissional, sob responsabilidade privada e governamental.

Nesse novo cenário – movido pela competição e pela mudança – nada acontece por mero acaso. Chaves, segredos ou fórmulas mágicas não são o melhor caminho para que se alcance o topo da sociedade, dinheiro, fama ou poder. Na vida não existem portas ou cofres para serem abertos, já que tudo o que existe está a nossa volta. A luta pelo sucesso é perfeitamente justa, desde que, o pretendente tenha a motivação psicológica, o senso de oportunidade e os recursos culturais, educacionais e financeiros adequados à empreitada escolhida.

Esta obra literária é o resultado de um projeto singular do autor visando transmitir suas idéias e conceitos em prol da auto-realização humana, através de um livro de formato menor que alia duas vantagens para o leitor: custo reduzido e rapidez na leitura. Juntas, essas duas características tornam as boas obras muito mais atraentes e acessíveis ao grande público, incentivando o hábito regular da leitura que é uma das principais ferramentas do processo cultural e educacional humano.
 
O autor utiliza com habilidade e precisão O mundo é de quem faz para conduzir as mentes e espíritos humanos a uma profunda e enriquecedora viagem em busca de potencialidades adormecidas e de verdades esquecidas, bastando para isso que os leitores mergulhem nas páginas deste livro e reflitam a respeito do conteúdo encontrado, que certamente contribuirá para uma acentuada melhoria em suas vidas. 

Sergio Luiz Gantmanis Munis é livre pensador, escritor e palestrante. Lançou seu primeiro livro, intitulado "Defenda-se da Violência", em 2006, pela Editora Brasport. Especializou-se nas áreas de treinamento e desenvolvimento de pessoal e de análise de riscos empresariais, sendo ainda, um profundo estudioso dos problemas econômicos e sociais brasileiros e mundiais.
O autor está disponível para contatos através do endereço eletrônico: sergio.gantman@hotmail.com

Serviço:

O Mundo É De Quem Faz
S.L. Gantmanis Munis
Scortecci Editora
Sociologia
ISBN 978-85-366-1255-3
Formato 14 x 21 - 76 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home