PROSA FIADA / José Renato de Almeida Prado

“Prosa Fiada e Outros Goles”, de José Renato de Almeida Prado, traz narrações cotidianas, fatos pitorescos e devaneios. As crônicas registram coisas e gentes que passaram pela vida do autor e suas impressões sobre a aventura de existir. O homem surpreendido ao praticar sexo oral com uma égua, o barbeiro da meia noite, que cortava os cabelos dos alunos de um internato, o escriturário que defecou sobre um processo judicial, a morte associada ao cheiro de um percevejo, as histórias da infância e juventude são reunidas num caldeirão efervescente, que resulta em um caldo pouco convencional.
“Passei a desconfiar sobremaneira dos caixas eletrônicos, aqueles monstros que habitam as agências bancárias e, comumente, nos dão notícias trágicas sobre o saldo da conta corrente. Mesmo quando ainda estamos nas preliminares, manuseando seus teclados com delicadeza e introduzimos o cartão suavemente, elas expelem aqueles números inditosos que levam qualquer um à disfunção erétil ou, no caso das contribuintes, à frigidez. Sou uma vítima das tarifas, impostos, taxas, juros e admito chegar a extremos, como romper relações com a caixa de correio, que não me apresenta mais nada a não ser contas, boletos e faturas.”

Paulistano radicado em Jaú, José Renato de Almeida Prado, nasceu em 6 de junho de 1964. Jornalista e advogado, exerce a função de repórter há 22 anos, período também dedicado às crônicas, contos, artigos e outros causos – publicados em jornais do interior e da Capital.
Trabalhou também como assessor de imprensa de instituições públicas e privadas, foi redator da revista Couro Brasil e, por 15 anos, colaborador da revista A Granja, de Porto Alegre, dirigida ao agronegócio.

José Renato de Almeida Prado
, escritor-poeta, irradia em “Prosa Fiada e Outros Goles” seu brilho intelectual.
Chamou a minha atenção a linguagem agradável e bem-humorada. Ele manuseia as letras com muita criatividade.
Já o boêmio Zé Renato, boa-praça, humilde, discreto, desambicioso e sereno, participa com seus personagens das rodas de papo regada a uma boa cerveja. É nessa fonte que o seu texto transforma-se em uma prosa cheia de ternura e de encanto.
“Prosa Fiada e Outros Goles” é o testemunho de uma vida vivida intensamente com amor, simplicidade e dignidade. Vale a pena ler. É um gênio que desponta! Francisco Paes de Barros, diretor-geral da Rádio Capital

Serviço:

Prosa Fiada e Outros Goles
José Renato de Almeida Prado

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-1259-1
Formato 14 x 21 - 124 páginas
1ª edição - 2008

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home